sábado, 3 de julho de 2010

33 semanas e começa o desespero...

Gente, a gravidez tá quase acabando, mas a lista de coisas pra fazer não chegou nem na metade...
Alguém aí sabe como fazer o tempo parar?! Tô precisando tanto...
Visitando alguns sites sobre gestação, agente acaba achando coisas que nos deixam cada vez mais ansiosa e às vezes morro de rir com algumas dicas.

É bom saber...
Caso aconteça um parto antes do esperado é bom estar prevenida. Deixe a mala do bebê e a sua organizada e pronta para levar à maternidade. Tenha sempre por perto o telefone de algumas pessoas com disponibilidade que possa pedir ajuda em caso de emergência.Aproveite e verifique se não falta mais nenhuma peça ou utensílio para completar o enxoval ou quarto do bebê. Organize o quarto do bebê.
Hahahaha... As roupinhas não estão nem lavadas, como posso pensar em fazer a mala do  bebê?! E a minha então! De tudo o que eu preciso, só tenho as camisolas. Ainda não vi nada de soutien, cinta...
Futuro papai...
  • Visite amigos que têm bebês e se ofereça para ajudar nas tarefas, como segurar o bebê ou trocar a fralda. Quanto mais confiança tiver na execução dessas tarefas básicas, maior será seu envolvimento e mais rápido o seu processo de criação de laços afetivos. (Piada!!!)
  • Ajude a manter a casa organizada (Acabei de chegar em casa e está tudo de pernas para o ar!). Atividades, como cuidar da decoração do quarto, podem ser excessivas para a gestante no final da gravidez, mas o pai não tem desculpas. (Arrumar o quarto? Agora! Pra quê? Lá pro meio do mês você começa a fazer isso.)
  • Faça o percurso até a maternidade e descubra o tempo necessário para chegar lá. Busque caminhos alternativos para os horários de maior tráfego. (Pra quê se temos GPS?)
  • Cuide-se, alimente-se adequadamente e durma bem. Em breve, sua parceira e seu bebê exigirão grandes doses de energia. (Bebê muito novinho dá nervoso de pegar... E ainda tem o trabalho!)
  • Tenha sempre consigo seu celular ou deixe os números de telefone onde pode ser encontrado. Adie as viagens longas e, sobretudo, mantenha a calma. (Perdi meu celular mais uma vez...)
E por aí vão as dicas...
Tem algumas como: não esqueça de colocar seu gloss na mala da maternidade (hein?!); aproveite pra dormir agora, porque depois... (já não durmo bem faz tempo!); descanse bastante (como se tenho uma lista de coisas por fazer?)... hehehehe... Só rindo mesmo!!!
Estressada eu? Imagina!

6 comentários:

  1. HAhahaha
    Desesperador, né? A minha lista tbm é gigantesca, mas eu nem dou muita bola para o que leio por ai.
    Já temos coisas demais pra fazer, imagina se eu fosse seguir a risca o que eles falam... tá louco!!! Mas boa sorte na sua to do list.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha.... eu sofro demais Carol, sou daquelas q sofre por antecedência mesmo, talvez seja por isso q marcarei a cesárea! hehehe
    Olha, eu tirei o dia de hj para comprar tudoooo (parcelado claro) q eu precisava para terça feira lavar tudo (com ajuda viu!) e fazer as tals das malas de maternidade... tô tentando organizar assim,pq ainda tem a construção da casa tb... loucura loucura loucura...
    assim com tudo organizado, se acontecer alguma coisa meu marido não morre antes rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,passei para retribuir a visita e dizer que seu blog é muito fofo!!Já virei seguidora e ele está na barra lateral,como um dos meus preferidos!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Juro que estou na mesma situação que você. kkkkkkkkkkkk

    E quanto mais a gente quer que o tempo pare masi ele voa! O meu namorado também quase não me ajuda aqui em casa. Quero ver com o baby chegar. Eu não me importo muito em não arrumar a cama ou usr roupa amassada, mas ele... hum, dá chiliques.

    Adorei as dixas para cama box

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiz essa semana 33 e tbn tava começando a pirar, mas vi que são pequenas coisas q faltam. O segredo é se focar e ir atrás...
    obrigada pela dica do mercado livre!

    beijo

    ResponderExcluir
  6. AimeuDeus!!!! Força que vai dar tuuuudo certo!!!
    Um abraço,
    Maura (+baby)

    ResponderExcluir