segunda-feira, 11 de abril de 2011

Enfim chegamos ao 8º mês!!!

Ufaaaaa!!!! Bento hoje chega aos seus 8 meses de vida e tá bom, tudo bem, sei que não tem nada a ver, mas já estava cansada do 7º. Parece que tudo aconteceu nesse mês... Bobinha eu né?! Até parece que não sei que daqui pra frente é assim mesmo... Afinal, ser mãe não é padecer no paraíso? Mas, pelo menos hoje posso me iludir e acreditar que foi tudo coisa do 7º mês e que agora tudo vai ser só flores? Hoje, no seu 8º mesversário, meu filhote já tira sua primeira soneca do dia em seu colchão na posição plana. Resolvi que era agora ou nunca... Acho que já tá bom de cabeceira elevada né gente?! Coitado do pequerrucho, já devia estar ficando chato acordar todo espremido lá no pé do berço. Se bem que do jeito que o coisinha "passeia" pelo berço, o colchão plano não vai detê-lo de maneira nenhuma... Tô aqui escrevendo e o observando pela babá eletrônica. Meu Deus como ele cresceu! E pra piorar, ou melhorar, sei lá, ele realmente tá se achando gente grande. Ele acha que pode tudo! Alguém chama essa coisa fofa pra realidade por favor... Alguém fala pra ele que ele ainda tá na idade de engatinhar e não de querer ficar se apoiando nas coisas pra conseguir levantar... Eu ainda estou me adaptando a saga do arrastar e ela já quer andar! E eu que pensei que a fase de não poder almoçar e jantar sentadinha à mesa com o marido tinha ficado lá nos três meses... Juro que acreditei que depois que ele se apaixonou pela cadeirinha de balanço e pelo Patati Patatá, meu jantares seriam sossegados para o resto da vida... kkkkkk... Mas daí que ele aprendeu a sentar e a se arrastar, ou seja, ódio mortal pela cadeirinha. Tipo, ou alguém me tira daqui ou eu dou um jeito de sair sozinho... rsrsrs... Ele simplesmente se joga pra frente e fica "pendurado" na cadeira tentando pegar seus brinquedos no chão! Aí que eu desisti de tentar mantê-lo preso na sua ex-cadeirinha de estimação e de 10 em 10 segundos (às vezes de 5 em 5) preciso largar minha comida pra tirar algo da mão dele que ele não pode pegar ou então buscá-lo em algum lugar que ele se enfiou e não deveria ter se enfiado... Agora, alguém sabe me explicar porque esses pestinhas bebezinhos lindos só querem fazer o que não deve?

Aos 8 meses meu baby faz:
- bagunça
- pirraça
- manha
- morde
- belisca
- puxa meus cabelos até arrancá-los
- se revoltou contra as fraldas e não quer mais usá-las (já pedi pra alguém chamá-lo de volta a realidade?)
- ainda briga pra beber água, quer dizer, briga não, brinca! Toda vez que ele vê que no copo de transição tem água ao invés de leite ou suco, o bico vira um mordedor e consequentemente um chafariz que ele adora!
- acorda toda manhã com o berço cheio de xixi. Preciso quadruplicar a quantidade de lençol! Ou será que existe um megaultrasuperpower fralda que eu ainda não conheço?
- não quer usar cinto de segurança na cadeira de refeição de jeito nenhum
- se arrasta pela casa toda
- tenta engatinhar
- tenta se levantar
- aprendeu a chamar com as mão o cachorro e agora usa essa técnica pra chamar qualquer bicho ou pessoa
- descobriu os ventiladores de teto e vive olhando para o alto
- e enfim, finalmente, Graças a Deus, parece que tá começando a dormir a noite inteira...
Ai, ai, ai, ai...

Dá pra acreditar que esse menino estava acordando?!


3 comentários:

  1. haha Esse menino está precoce hein?!?! haha Olívia tbm só brinca com a água! Ela nao gosta de água nao!!
    Aqui em csa só tem duas fraldas que seguram o xixi da olivia a noite: a noturna e diurna da pampers (de vez em qdo vaza) e a huggies do pacote vermelho e do verde (essa nunca vazou)!

    ResponderExcluir
  2. Quanta novidade desse garoto!!!
    Pietro aos 7 tbm não para quieo, e sei q daqui p frente só piora (ou melhora?) hehe.

    abçs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei cansada só de ler seu post...hahaha
    As mães de crianças mais velhas dizem que nosso desasossego está apenas começando.

    ResponderExcluir