segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

5 meses e meio

E aí que só agora tive tempo/ânimo pra escrever o post dos 5 meses do meu baby.
As coisas por aqui continuam bem parecidas com o mês passado, nada de muita evolução, só aperfeiçoamento... kkkkk... Acho que por conta do mega salto dos 4 meses, o rapaz resolveu dar uma descansada... A única grande novidade são as sonecas!!! Elas resolveram aparecer e parece que vieram pra ficar!!! Uhuhuhuhuhuhuhuh... Agora Bento tira duas sonecas (uma perto das 11 e outra perto das  16) de mais ou menos uma hora e meia (às vezes mais, às vezes menos). Mas em compensação, tá difícil fazê-lo dormir à noite. Não que ele não durma, mas pegar no sono tá complicado. Ele mama, mama e nada de fechar os olhinhos e dar tchau... 

Coisas que meu fofucho faz (êita babação!):
  • Senta só com o apoio das mãos por alguns segundos;
  • Barriga pra cima? Nunca mais! Ele já estava rolando aos 4 meses, mas agora estamos numa competição do que é mais rápido, um piscar de olhos meus ou uma virada de barriga pra baixo dele;
  • Come as mãos. Acho que se pudesse as arrancava, colocava um pouquinho de sal e engolia;
  • Quando aceita ficar de barriga pra cima, é pra ficar agarrado com os pés, que por sinal ele já descobriu desde os 3 meses, mas no momento está apaixonado por eles;
  • Grita, grita muito, grita demais;
  • Quando quer ver algo que está do outro lado da cabeça dele, só falta dar um giro de 360º;
  • Já se joga pra vir no meu colo;
  • Resmunga muito e até chora pra não ser posto pra dormir;
  • Fidelidade total ao Patati Patatá. Nada mais agrada. Coleção Bebê Mais? Tira esse troço chato mãe! Galinha Pintadinha? Até que é legalzinho, mas sou mais meus ídolos palhaços! Backyardigans? Ih, nem sei o que é isso. Nem presto atenção. Até viro a cara!
  • Tá começando a querer largar o peito. E eu tô gostando...
  • Quando está sentado com alguém o segurando, puxa seus brinquedos com os pés pra que eles fiquem ao alcance das mãos... Lindo! Até controle remoto ele já pegou assim. E onde o controle foi parar depois disso? Acertou quem respondeu boca!!!
  • Aliás levar coisas à boca é um caso a parte. Essa fase oral vai dar um trabalho quando começar a engatinhar;
  • Já levanta o bumbum pra tentar engatinhar, mas acho que ainda vai ficar só se arrastando por um tempo.
  • Está começando sua coleção de copos, pratos, talheres, babadores e afins...


4 comentários:

  1. Que fofura, Carol!
    Agora tem que colocar uma fotinha dele pra nós vermos, né?!
    Deve estar lindão!!

    Beijocas,
    Ge.

    ResponderExcluir
  2. Carol,
    obg pela visita. Não é fácil mesmo um bb q não dorme a noite,
    Força e espero q vc consiga tb!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carol, eu também passei (semana passada) por uma fase em que Olívia lutava para dormir. Ainda luta. Eram os dentes nascendo. Será que não é isso que o seu fofucho tem?
    Aqui em casa o nenedent não resolve muita coisa. O que adianta é um remedinho natural (tipo a funchicória) chamado Camomilina C.É extrato de camomila. Vc pode dar 2 vezes por dia. Eu coloco o pozinho na primeira mamadeira do dia e na última. Fez maravilhas! Olívia ficou bem mais calma! Se não fosse esse remedinho eu estaria louca!hehe

    ResponderExcluir
  4. Carooool, amore!

    vc nos segue la no tea-cup n cake, mas agora estamos mudando.... vc pode nos seguir aqui: www.batatinhatinha.blogspot.com

    bjo bjo

    ResponderExcluir