quinta-feira, 11 de novembro de 2010

3 meses e mais um pico de crescimento...

Hoje meu malinha faz 3 meses (uebaaaaaa!!!)... Rezei tanto pra esse dia chegar! Segundo os entendidos, leia-se todo mundo que dá pitaco dicas, é nessa idade que tudo começa a melhorar... Ai Jesuis que bom!!!
Na verdade, as coisas já vem melhorando muito há uns 15 dias. Finalmente consegui tirar o pequerrucho do colo do pai e ele está dormido (bem!!!) no carrinho. Tá bom, sei que deveria ter posto ele direto no berço, mas ainda não tô no pique de ficar indo ao quarto dele 1 milhão de vezes durante à noite... No carrinho é só eu levantar a cabeça e dar uma olhadinha básica... rsrsrsrs... Tô errada, eu sei!!! Ele já comecou a acordar somente uma vez pra mamar durante a madrugada, mas... como nem tudo é perfeito... só foi eu ficar feliz da vida por só amamentar uma vez (mais ou menos às 3 da manhã) na madruga durante algumas poucas vezes, que o surto pico de crescimento baixou por aqui outra vez... Bento nesses dias só quer saber de mamar de 2 em 2 horas durante o dia e de 3 em 3 durante a noite (toda!!!)... Nem tô cansada né?! Mas tudo bem. Como dizem por aí: É assim mesmo, com o tempo melhora... Que bom!!!
PARABÉNS PIRIQUITO (outro apelido do malinha... kkk....)!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. hahahaha amei teu comentario... as vezes o lucas nao tira sonecas, mas confesso que eu amo, qdo ele vai tirar as sonecas eu tento o maximo distrair ele para que nao durma, pareço um louca, é que eu gosto muuuuuuuuuito que ele durma a noite inteira e nao posso nem pensar em perder isso hahaha

    ResponderExcluir
  2. Então amiga, Mariana faz os mesmos horários do Bento para dormir... dorme até as 9h acorda 2h e depois 6/7 da manhã... masssss... ela dorme durante o dia ... taí a minha questão! Apesar dela não dormir muito, eu deixo ela dormir o quanto quiser...
    Não me importo em acordar de madrugada, mas fico a pensar se estou fazendo certo em deixá-la nesta rotina... semana q vem temos pediatra vamos ver o q ela fala...
    Nada tinha me incomodado até receber um comentário (pessoalmente rs de uma amiga que disse q a filha dela dorme a noite toda pq tem rotina baseada na Tracy - ai que ódio eu fiquei!) rs
    Eu disse q a nossa era baseada na Mary! rsrsrs...
    Qd vi o post da Tchella aí eu pirei de vez... como o bb dela dorme a noite toda? rs... depois ela explicou q controla o sono dele o dia todo... a minha pediatra me proibiu de fazer isto... eu posso até acordar um dia ou outro, mas para ela não tenho direito de todo dia e todo sono acordar a bb...
    Então durante esta semana fiz um test ... o sono mais demorado dela era o da tarde, acordei ela antes do esperado, 2h de sono só ... ela ficou bem chatinha por estes dias... pegou no sono 19h da noite novamente... eu peguei ela dormindo mesmo meia noite para mamar ela mamou e coloquei no berço... daí ela foi até as 4h da manhã... e despertou mesmo as 7h como sempre...
    Enfim, estou neste dilema...
    Semana q vem vou ver o diz a pediatra e depois te conto...
    Agora o seu Bento deve ser igual a Nina da Nat... ela quase não dorme nada o durante o dia... e briga para dormir a noite... deve ser "deles"... e loucura loucura para mães de bebes q não dormem... ai jesuis!
    E fora isto, como está o gostosão?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Carol eu dei a tal mamada dos sonhos 2 dias só... não surtiu muito efeito não... ela acordou as 4h do mesmo jeito... faz dois dias q estmaos no picoooo ela está querendo peito, peito, peito e dormir q é bom só 20 min ... ai q d mim!!! sinf..
    Olha apesar de toda informação ser válida e interessante, eu prefiro a sabedoria da minha mãe... ela deixa a Tracy na sola.. hahahaha.... acho q ficar seguindo uma teoria muito a risca não faz meu estilo...

    ResponderExcluir
  4. CAROL realmente vc tem razão, a pediatra me falou isto depois ... q a produção de leite estabiliza.... mas eu queria tanto ter bastantão para tirar e deixar para a Mariana !!! tô pensando qd voltar a trabalhar... queria tantooooo... rsrs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Carol, botando os comentários em dia!!!

    Parabéns pelos 3 meses do pequeno, o meu completa 3 tb agora na sexta!

    Picos de crescimento são uma tortura pra nos mamães... ahauihauiahuiaha


    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, a pedi disse q poderia começar o suco com 4 meses.Não é bom associá-lo com o LA? ... eu terei 6 meses de licença... até final de fevereiro estou com ela! Ai me ajuda, fiquei na dúvida agora!

    ResponderExcluir