quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Laringite!!!

E aí, que o primeiro grande susto aconteceu de verdade!!! Na última sexta-feira Bento acordou com uma leve corisa e um pouco de tosse e assim permaneceu durante todo o dia. Quando deu a hora do pequeno ir dormir, por volta das 21 horas, ele acabou de mamar e teve uma crise de tosse muito intensa o que fez com que vomitasse toda o leite e ainda o que havia jantado às 18 horas. Vomitou 2 vezes. Depois disso, começou o inferno na Terra!!! O menino ficou sem ar e fazendo uns barulhos mega aterrorizantes... Não chorava, não reagia e parecia que só tinha forças forçar uma respiração super fraca!!! Corremos para o hospital e na chegada ao setor de emergência infantil, foram mais 4 vômitos intensos e mais crise de tosse e falta de ar. Mandaram que entrássemos direto na sala do médico e ele, sem nem examinar diagnosticou: É crise grave de Laringite!!! Imediatamente a enfermeira pois um acesso venoso na mão dele e aplicou uma dose de Corticóide. Enquanto isso o médico dizia: Dose de ataque de Adrenalina! E lá foi meu filhote pra 4 sessões de nebulização com Adrenalina em um intervalo de 30 minutos entre cada uma delas. Depois disso tudo, a respiração já não era mais tão ruim, mas ainda era necessário observação durante toda a madrugada, com mais doses de Adrenalina de 2/2 horas e mais algumas outras doses de corticóide na veia. Passou a madrugada, o dia clareou e veio a notícia. Bento precisava ser internado! Quase tive um siricotico! Como assim internado? A resposta foi que a tosse ainda era bastante intensa e rouca, sinal de que a laringe ainda estava inchada e que o único remédio para que esses sintomas melhorassem mais rápido era continuar com o corticóide na veia e as sessões de nebulização com adrealina. Coisas que só podem ser feitas no hospital. 
Resumindo, Bento ficou internado até segunda de manhã (um pouco mais de 48 horas de internação), fazendo nebulização a cada 4 horas e tomando medicamento intra venoso a ada 6 horas... Posso dizer uma coisa? Quase morri! 
Hoje estamos em casa, ele está muito bem obrigada, tomando somente xarope e fazendo nebulização de 12/12 horas.
De tudo isso sabe o que eu aprendi? Laringite é uma merda!!! 
Deus nos proteja!

4 comentários:

  1. Ai, imagino Carol o que você passou. Graças a Deus, ele está bem. Como nossas crianças pegam essas coisas, gente?!

    ResponderExcluir
  2. Judiação do Bento! Olívia nunca teve laringite, só amidgalite, eu acho... Fiquei na dúvida agora! hehehe
    MAs que coisa né? Piorar assim tão de repente!!

    Olívia voltou pra escola na segunda feira. Hoje veio recado da professora dizendo que ela estava com coriza! Oh ceus, vai começar tudo de novo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi bom dia!!
    Eu sempre passo por aqui mas nem sempre deixo minha marquinha hoje quando entrei no meu bolg e não vi comentários fiquei muito triste, pensando que não tinha recebido nenhuma visita, mas as meninas que me seguem me disseram lá no face que passam lá todos os dias, e senti como faz falta uma marquinha como essa aqui, então os blogs que passo diariamente, terão daqui pra frente meu pitaco, nem que seja um oi.
    Quero deixar um carinho e bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Que bom q tá tudo melhor agora. Doencinhas são realmente muito chatas e os na região da garganta deve ser msm muito complicada. Graças a Deus, ainda não passei por isso, mas isso é bem comum e eu sei q um dia vai acabar acontecendo. Mas internação é uma sentença muito dura! Ainda bem q vcs já estão em casa!

    Beijo e melhoras

    ResponderExcluir