quarta-feira, 8 de setembro de 2010

4 semanas depois: Relato do parto

Gentem, depois de tanto tempo, acho que vou conseguir escrever o relato do meu parto...
Como eu já imaginava, no dia 11 de agosto (quarta-feira) fui para a consulta com meu GO de mala e cuia, preparada pro veredito final. Depois de esperar algumas horas pela consulta (coisa normal), entrei no consultório às 12 horas e fui direto pra sala de exames fazer o bendito toque. Resultado: nada de bebê encaixado, mas tinha chegado a hora. Minha placenta já estava madura o suficiente há umas duas semanas e não tinha mais o que esperar. Meu GO me mandou direto pra maternidade, com autorização para um pit stop rápido para o almoço do papai e somente uma canja ou milk shake pra mamãe... O que vocês acham que eu escolhi? Podem acreditar, tomei meu primeiro milk shake da vida!!! Chegamos na maternidade por volta das 14 horas e somente às 17 vieram me buscar para ir para a salade parto. Acho que não preciso comentar sobre a "camisola" que tive que vestir, muito menos da tricotomia que a enfermeira fez né?! Bom, assim que cheguei à sala do pré-parto o anestesia veio fazer aquelas várias perguntas e logo depois colocou o soro com Ocitocina pra indução do PN. Menos de cinco minutos depois o baby resolveu salvar sua mamãe e teve uma intensa bradicardia, o que fez com que a equipe médica mudasse logo de ideia e partisse pra Cesárea. Antes disso tive minha primeira e única contração e a bolsa estorou... Pula essa parte que não gostei nadinha disso. Por isso digo que ele me salvou do PN... A cesárea foi super rápida e tranquila!!! Não senti absolutamente nada!!! Bento nasceu chorando, banhado em mecônio (mas sem aspiração, Graças à Deus!) e ganhou apgar 9/10/10. Enfim, gostei muito do meu parto. Tudo aconteceu na hora certa!!! A equipe médica foi um caso a parte. Meu GO já me acompanha desde o meu nascimento, afinal nasci através das mãos dele e virei sua paciente aos 15 anos. O Pediatra que fez a sala de parto, também foi o que fez o meu nascimento e me acompanhou até a adolescência. Então, por isso, estava super traquila com relação a tudo. Quer dizer, só tinha medo mesmo das dores do PN ou do pós operatório do PC. Mas as dores simplesmente não existiram!!!  Eu confesso que por isso, abusei um pouco (leia-se muito!!!) e quase não fiz repouso... E por isso, já levei muita bronca!!! 
Ah! Vale lembrar que papai participou de tudo e aguentou firme. Até cortou o cordão umbilical e levou o filhote pro berçário para os primeiros cuidados... O fotógrafo do parto foi o Pediatra. Nós tínhamos contratado uma equipe especializada em registrar partos e na hora que a fotógrafa chegou, o Pediatra simplesmente "roubou" a câmera fotográfica da mão dela... E a coitada ficou somente com o trabalho de filmar tudo o que estava acontecendo, inclusive o Pediatra no papel de fotógrafo.
Agora, explicar o que senti na hora do nascimento do Bento (18:32) é impossível!!! Parece que nem passei por esse momento... rsrsrs... Nem ao menos sei onde estava... Acho que estava em alfa nessa hora... Indescritível!!!
Fui, pois o dever me chama...

4 comentários:

  1. Carol que bacana seu relato de parto... o meu tb foi simples assim, indescritivel como vc diz!
    Olha só achei q só eu tivesse abusado da boa recuperação! rsrs... eu sei q estamos erradas, mas não dá vontade de sair fazendo tudo q não deve?? rsrs... eu já estou dirigindo, indo na obra, andando por aí! rs...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. é um momento fantástico, né?
    só vivendo mesmo...
    parabéns... beijim

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu relato do parto.
    O meu foi mto tranquilo. assim como a recuperação.
    Inclusive, estou fazendo caminhadas desde os 30 dias, mas com autorização da GO.
    MAs a gente abusa né? heheh

    E como anda a amamentação? Eu ando meio angustiada com essa sonda... acho que mesmo com leite, não vou me livrar dela nunca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo relato!!Fiquei emocionada!!Bjs!!

    ResponderExcluir