quarta-feira, 30 de maio de 2012

#acabacamãe!!!

Se tem alguém aí com a cria sem tosse, sem espirro, sem catarro levanta a mão! Se você levantou, aproveita e agradeça por isso... Gente, juro que por aqui a coisa tá feia!!! Já perdi as contas dos dias, ou melhor semanas (melhor ainda, meses!!!), que Bento está "resfriado". O menino não pára de tossir!!! E nariz escorrendo então??? Já fomos à Pediatra, já fizemos 10 dias de antibiótico, já fizemos nebulização de 6/6 horas, ou seja, já fizemos de tudo e? Nada! Às vezes fica uns dois ou três dias bom, mas depois, tá tudo igual di novo... Até para a emergência já fomos. Quando chegamos lá e dei de cara com uma mega concentração de crianças "melequentas" (perdão meu Deus!), tratei de sair correndo. Tudo bem que meu filho também está numa fase melequenta, mas, quando a recepcionista me comunicou com toda calma e tranquilidade que a espera estava em torno de 5 horas (sim 5 horas!!!), eu pirei e achei que estava entrando com um melequento e ia sair de lá com uma criança com "poliesculhambose" (pra quem não sabe, esse é um bordão de quem trabalha na área da saúde pra denominar um paciente que tem tuuudooo o  que tem direito e mais alguma coisa). Ha, tá bom que eu ia ficar lá... Isso é um atentado contra os melequentos!!! Mas falando sério agora, alguém aí tem uma dica milagrosa pra dividir #casmães das crianças melequentas???

3 comentários:

  1. Olá Carol!!! Eu também estive nessa fase até semana passada, e olha que aqui foram bem uns 2 meses, isso sim!!! Mas vamos ao que interessa, né? O que os médicos falam da ausculta do Bento? Está limpa? Será que ele não tem broncoespasmo ou algo assim? Não pode ser uma alergia respiratória? Pq se for isso ele tem q tomar um corticóidezinho para enxugar as coisas... Sei que ninguém gosta de dar corticóide aos filhos, mas veja isso... Aproveite e tire tudo quanto puder acumular pó da sua casa (almofadas, cortinas, tapates, bichos de pelúcia)... No final, descobri que além da alergia, as meninas estavam com uma crise de sinusite... agora estão novamente no antibiótico e, graças a Deus, estão bem melhor... Espero que seu pimentinha melhore logo!!!
    Beijos,

    Su.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de falar, mas faz 3 dias que Olívia está normal! Depois do antibiotico o nariz começou a escorrer, mas acho que a vacina da gripe segurou. E depois comecei a dar redoxon pra ela e ajudou. MAS, hoje veio bilhete da escola dizendo que ela tossiu durante a soneca!
    Oh ceus! Quer apostar qto que ela vai esperar chegar o feriado pra ficar doente?

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, sou daquelas que sempre leio, mas nunca posto...Tenho uma filha de 1 ano e quase 10 meses (ela completa dia 03!)A Júlia( minha filha) levou uma fase assim, como a do Bento, daí um dia a ped dela suspeitou que fosse tosse alérgica e passou Allegra, nossa melhorou muito, eu aprendi a perceber os sintomas, então qdo vejo que é alérgica, mando Allegra pra dentro!
    Melhoras pra vcs (pq filho tossindo = a mãe acabada!)

    ResponderExcluir