quinta-feira, 29 de abril de 2010

Xô stress!!!

Olha eu aqui outra vez... Gente, deixa eu falar. Tô mega, super, hiper, ultra estressada!!! Resolvi finalmente comprar um split... Meu Deus!!! Minha casa está, literalmente, de pernas para o ar há três dias só por causa da instalação do troço... O ar vai ficar no quarto do baby, mas já foi preciso quebrar parede da cozinha, teto do banheiro e do corredor social, além é claro, das paredes do quarto. Eu estou parecendo uma estátua ambulante de tanto pó de concretro que tem em cima de mim, porque, óbvio, que eu estou presa dentro de casa há todos esses dias... No primeiro dia, fui me atrever a sair pra trabalhar e no que deu??? Merdaaaaa (desculpa pessoal...)!!! Eles furaram parede que não podia e ainda fizeram cagada no apartamento de baixo, ou seja, dá pra sair de casa??? Não né?! Bom, vou parar de escrever, antes que comece a sair um monte de besteiras daqui... Volto quando tudo acabar, espero que logo...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ar-condicionado split

Olá pessoal!!! Gentemmm, não imaginava que era tão complicado ter um split... Alguém sabe me dizer se só eu tô achando isso tudo muito enrolado??? Nenhuma empresa aqui do Rio faz a bendita da instalação completa. Sempre é o mesmo papo: obra civil, parte elétrica e dreno por conta do cliente... Isso significa que é necessário mais de um profissional pra resolver tudo, ou seja, além de pagar para a empresa vir aqui instalar o ar, tenho que ter um pedreiro pra embutir a tubulação e fazer a instalação elétrica... E dá-lhe dindim indo embora!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Banho de balde para bebês?!

Banho de balde ou de banheira?
Especialistas indicam que o primeiro acessório é mais anatômico, simula o útero materno e diminui o desconforto do bebê...
Banho de bebê costuma vir acompanhado de trilha sonora – ou seja, muito chororô. Uma das explicações, segundo especialistas, é que, quando os pequeninos entram em contato com a água, logo se lembram do meio aquático do útero, um lugar fechado, escuro, quente e seguro. Quando percebem que estão em um ambiente claro, menos aquecido e aberto, ficam tensos.
A partir dessa constatação, obstetras e parteiros de maternidades na Holanda criaram em 1997 um baldinho pensando em transmitir ao bebê recém-nascido (até os 6 meses de idade) uma transição tranquila do útero para o mundão. “É como um mini ofurô: os bebês ficam em posição fetal, submersos do pescoço para baixo, e relaxam automaticamente”, diz Ana Cristina, parteira do Gama.
Um balde comum (dos mais resistentes) custa cerca de 15 reais. Já o Tummytub (foto), que chegou ao Brasil há um ano, sai em média por 120 reais, mas é específico para os nenês: o plástico é atóxico, sua base é antiderrapante e há um centro de gravidade que permite estabilidade e segurança no banho. 


Quando eu descobi o banho de balde, achei o máximo!!! Fica aí a dica... 
O Bento já tem o dele... rsrsrs...


sábado, 3 de abril de 2010

Help!!!

Preciso de ajuda pessoal! Alguém sabe me informar onde posso encontrar uma loja de tecidos que venda estampa de poá? Meu Deus, tô caçando tecido marrom com poá azul e azul com poá marrom, mas tá parecendo impossível essa minha procura... Queria tanto usar essas estampas na decoração do quarto do baby! Me ajudem!!!